Tânger-Med vira ponte global para exportações brasileiras
Porto marroquino desponta como hub para redistribuição de cargas rumo à África, Europa e Oriente Médio, impulsionado por integração com Paranaguá e incentivos logísticos.
'O momento de investir no Marrocos é agora', afirma o embaixador Alexandre Parola
Embaixador do Brasil no Marrocos fala sobre o avanço das relações bilaterais e as oportunidades para empresas brasileiras em diferentes áreas.
Brasil e Marrocos aprofundam laços em meio à ascensão do país africano como hub global
Comércio bilateral cresce mais de 100% em quatro anos, atraído por incentivos fiscais, expansão turística e obras bilionárias para a Copa do Mundo de 2030.
Embraer mira o Marrocos como nova fronteira da indústria aeroespacial
Parceria com o governo marroquino abre caminho para expansão industrial da Embraer em setores como defesa, mobilidade urbana e aviação comercial.
Marcos Aoki, diretor-comercial da Bridgestone 'O Brasil é um mercado estratégico para a Bridgestone globalmente”
Executivo fala sobre o potencial da operação no Brasil e o foco na sustentabilidade e novas tecnologias.
Economia brasileira dá sinais mistos, enquanto cenário externo amplia incertezas
Desaceleração da atividade interna contrasta com mercado de trabalho aquecido; conflitos no Oriente Médio, política fiscal expansionista e indefinição sobre juros nos EUA aumentam riscos para o Brasil.
'Quem faz gestão com planilha de Excel vai morrer', afirma Juliana Felmanas, sócia e uma das cabeças estratégicas da farmacêutica Cimed
Juliana Cintra, sócia da farmacêutica Cimed, defende uma revolução na forma de liderar equipes e conduzir negócios no Brasil.
Gasto público sob pressão reacende debate sobre produtividade, distribuição de renda e qualidade das políticas sociais
Diante do avanço das despesas obrigatórias, ganha força a proposta de atrelar políticas de valorização social a métricas de produtividade, preservando ganhos trabalhistas sem comprometer o equilíbrio fiscal.
'Nos preocupa qualquer medida que dificulte o acesso dos nossos produtos a um mercado como o americano', afirma Ricardo Alban
Imposição de tarifas generalizadas — 10% para países da América Latina, 20% para a Europa e 30% para a Ásia — elevou a imprevisibilidade nas relações comerciais globais, afetando o Brasil.
'Brasil mostra resiliência no comércio exterior, apesar dos desafios', diz Lia Valls, do FGV IBRE
Especialista analisa o cenário comercial brasileiro, ainda sem influência direta das medidas do governo Donald Trump.