'Chegamos ao que chamamos de Agentic Era', afirma executiva do Google Cloud sobre avanço da IA no Brasil
Levantamento inédito aponta que marketing, experiência do cliente e cibersegurança concentram os principais usos; early adopters reportam retornos mais rápidos em vendas e atendimento.
Google Cloud instala TPUs de última geração e amplia ofertas de IA no Brasil
Com novas soluções para setor público, educação e empresas, além de parcerias com consultorias e plataformas globais, o Google Cloud busca acelerar a adoção de IA no mercado brasileiro.
Cielo e Ingenico testam pagamento por biometria da palma da mão no Brasil
Parceria avalia viabilidade do pagamento por biometria, em fase de testes no país, com foco em agilidade e segurança nas transações presenciais.
Invasão de contas bancárias e vazamento de dados já assustam tanto quanto assaltos na rua, aponta pesquisa da EXA
Resultados refletem um novo comportamento do consumidor, que busca cada vez mais formas de se proteger online.
Inteligência artificial pode se tornar aliada no combate ao glaucoma
Tecnologia pode levar 10 anos para estar disponível aos pacientes.
Google amplia sede em BH e reforça Minas como epicentro da inovação na América Latina
Com novos projetos confirmados, governo aposta em infraestrutura e qualificação para acelerar a transformação digital.
Fernanda Delgado, ABIHV: 'A descarbonização é um vetor inegociável'
Painel destacou o papel do Brasil no hidrogênio verde, na transição energética e no uso de tecnologias digitais para a sustentabilidade.
Letramento em IA é passo inicial para implantação bem-sucedida da tecnologia
As empresas precisam assegurar que seus colaboradores saibam realmente usar a inteligência artificial, o que significa não apenas tirar o melhor proveito dela para aumentar a produtividade como também fazer isso de forma segura e ética.
63% da Geração Z considera que IA traz impacto positivo para a vida
Em termos de confiança na inteligência artificial, América Latina detém o segundo índice mais alto entre as regiões monitoradas por estudo da EY.
95% das empresas que adotam IA registram aumento de receita, diz estudo da AWS
Com 40% de adoção da IA, o Brasil está à frente do México (38%) e do Chile (35%), outros mercados latino-americanos pesquisados.