Comida é o novo hype: tendências alimentares revelam o apetite do brasileiro por estética, pertencimento e performance
Prévia do estudo “Tá Quente Brasil”, focado no setor alimentício, revela comportamento dividido entre prazer e performance, onde comida vira tendência, estética e ferramenta de pertencimento.
Fusões e aquisições caem 5% no 1º semestre, mas operações com estrangeiros crescem, aponta KPMG
Alta dos juros e incertezas fiscais explicam retração do mercado interno, enquanto capital estrangeiro impulsiona negócios no Brasil.
Maioria dos funcionários espera que IA aumente produtividade em 3 anos
Pesquisa da KPMG contou com a participação de quatro mil profissionais do mundo todo.
Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
Estudo mostra aumento da frequência dos três fenômenos no Atlântico.
Com IA, cientistas conseguem 'prever' envelhecimento cerebral
Pesquisadores usaram inteligência artificial para analisar ressonância magnética e identificar marcadores associados à atrofia do cérebro.
75% dos líderes do setor de seguros miram redução de custo em 10% até 2030
Levantamento mostra, também, que apenas 25% têm sido altamente bem-sucedidos nos objetivos de redução de custos.
Aplicação de bactérias em sementes reduz efeitos do aquecimento global em plantas
Melhora da fotossíntese e qualidade nutricional são obtidas com redução do uso de fertilizantes químicos e de emissão de óxido nitroso, gás com poder de aquecimento global 300 vezes maior que o dióxido de carbono.
Entre desconfianças e promessas, IA desafia relações humanas e expõe diferença de gênero no Brasil
Levantamento inédito aponta que, embora 1 em cada 3 brasileiros já use IA, mulheres demonstram mais desconforto com a tecnologia e temem impacto nas relações e no pensamento crítico.
Remédios para perda de peso já consomem 15% da saúde corporativa
Impulsionado por estética, marketing e uso fora da indicação médica, o avanço dos medicamentos GLP-1 desafia a sustentabilidade dos benefícios em saúde nas empresas.
Não é só o salário: o novo contrato invisível entre empresas e talentos no Brasil
Pesquisa Randstad revela que propósito, reconhecimento e requalificação pesam mais do que salários altos na hora de atrair e reter talentos no Brasil.