Daniela Filomeno conduz a reinvenção das viagens de luxo na Daslu
Com a missão de "contar histórias com alma" e criar vivências que vão "surpreender, emocionar e refletir", a jornalista e curadora detalha sua visão 360° para as jornadas de luxo da grife.
Com a missão de contar histórias com alma, Daniela Filomeno detalha sua visão 360° para as jornadas de luxo da grife.
Referência indiscutível quando o assunto é viagem e gastronomia, Daniela Filomeno é o roteiro certo para os destinos mais inspiradores. Seja desbravando os sabores do Brasil de norte a sul ou explorando paraísos internacionais, a jornalista e publicitária, que comanda o "CNN Viagem & Gastronomia" na CNN Brasil e engaja mais de 181 mil seguidores no Instagram, é sinônimo de indicações certeiras. Sua expertise, que já enriqueceu as páginas da Robb Report Brasil e integrou o júri do Robb Report Food Awards, atesta sua autoridade na seleção do que há de melhor.
Multifacetada, Filomeno transcende a produção de conteúdo, atuando também como estrategista em comunicação corporativa e relações públicas. Agora, essa profissional de múltiplos talentos assume um novo desafio: um convite da Mitre, marca de lifestyle associada à Daslu – que recentemente lançou um residencial de alto padrão nos Jardins. Ao lado de outros nomes de peso como o chef Rafael Cagali, Dani Séve Duvivier e Renata de Abreu, Daniela Filomeno vai integrar um time de curadores que explorará os pilares de hospitalidade, gastronomia, bem-estar, arte e experiências. Em entrevista à RR Brasil, Daniela Filomeno traça um panorama deste novo projeto e de como sua bagagem se traduzirá nas futuras experiências para a Daslu.
Contar histórias com alma
Daniela Filomeno traz para a Daslu uma curadoria de viagens que é fruto de uma vida dedicada a observar o mundo com "atenção aos detalhes, sensibilidade cultural e apuro gastronômico". Para ela, não se trata apenas de escolher destinos, mas sim de "contar histórias com alma, criar atmosferas, revelar o que está por trás do óbvio". O objetivo é proporcionar uma "visão 360°, onde conteúdo, emoção, história e, claro, bons pratos caminham juntos".
Curadoria inteligente do inesperado
No inovador "cardápio de experiências", Filomeno busca um equilíbrio primoroso, pois acredita que "experiências são a nova forma de viajar". A meta é mesclar a personalização com a "curadoria inteligente do inesperado", surpreendendo até os viajantes mais experientes ao revisitar locais icônicos "sob uma nova perspectiva: com acesso a bastidores, acompanhados por curadores ou especialistas".
Compromisso com narrativas
Reconhecida pelo Prêmio Europa de Comunicação, ela aplicará seu compromisso com "narrativas que unem histórias autênticas e bem contadas com um olhar atento às comunidades, culturas, tradições e cuidado com o meio ambiente". Assim, as viagens serão "vivências cuidadosamente desenhadas para surpreender, emocionar e refletir".
Construção da marca
Para Filomeno, essa curadoria é uma ferramenta vital na construção da marca Daslu. "As viagens exclusivas não são apenas produtos: são extensões vivas do seu DNA, traduzindo em cada detalhe a elegância, o refinamento e a autenticidade que a marca sempre representou", afirma, convicta de que essas vivências únicas fortalecem o valor da marca e aprofundam sua "conexão emocional com seu público".