Thibaud Lecuyer: Uber agora faz entregas nacionais com apoio da Loggi

Nova modalidade permitirá enviar encomendas de forma prática, com coleta e rastreamento pelo app da Uber.

Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi. Crédito da imagem DIVULGAÇÃO-Loggi (1)-minThibaud Lecuyer, CEO da Loggi. (Foto: Divulgação)

A Uber e a Loggi anunciaram nesta quarta-feira (16) uma parceria estratégica que promete transformar a logística de entregas no Brasil. As empresas lançaram o Flash Nacional, um novo serviço dentro do Uber Flash que permitirá que qualquer pessoa envie pacotes para cidades de todo o país diretamente pelo aplicativo da Uber.

Com a operação logística da Loggi, referência em entregas rápidas no Brasil, o novo serviço já está em fase de testes em Campinas (SP) e Curitiba (PR). A previsão é que o modelo seja expandido para outras cidades nos próximos meses. Segundo as empresas, a parceria vai permitir entregas em mais de 5,5 mil municípios brasileiros, conectando a conveniência da Uber à infraestrutura de transporte da Loggi.

O trabalho junto à Uber representa um passo importante na nossa missão de conectar o Brasil, ser referência e simplificar a experiência de entregas dos nossos clientes. Vamos trazer nossa expertise logística, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de nossos serviços de alta qualidade”, afirmou Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi.

O Flash Nacional amplia o escopo do Uber Flash, serviço lançado no início da pandemia para envio de objetos localmente, e que agora passa a oferecer também entregas intermunicipais e interestaduais. O objetivo é facilitar o envio de pequenas encomendas para qualquer parte do país, tudo com rastreamento em tempo real e previsão de entrega.

A parceria com a Loggi fortalece nossa estratégia de ampliar o Uber Flash para entregas intermunicipais e interestaduais, conectando pessoas e empresas de forma rápida, segura e eficiente”, destacou Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil. “Juntos, estamos criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo o país – parte do constante esforço da Uber em simplificar a vida dos nossos usuários.”

Como funciona o Flash Nacional

Na prática, o novo serviço funcionará de maneira simples: o usuário seleciona a opção Flash Nacional dentro do app da Uber e agenda a coleta do pacote. A Loggi faz a retirada e integra a encomenda à sua malha logística, responsável pela operação e distribuição nacional.

O serviço atenderá uma grande variedade de produtos, incluindo roupas, cosméticos, eletrônicos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, perfumaria, acessórios para pet, entre outros.

O acompanhamento do envio será feito diretamente pelo aplicativo da Uber, com um diferencial tecnológico: o suporte será realizado pela Lori, ferramenta de atendimento da Loggi com Inteligência Artificial Generativa, capaz de responder dúvidas e fornecer orientações personalizadas. Quando necessário, o cliente será direcionado para atendimento humano.

Ao integrar as nossas operações com a plataforma da Uber, estamos transformando também a forma de conectar e fazer envios nacionais, com tecnologia, inovação, rapidez, eficiência e segurança”, reforçou o CEO da Loggi.

Expansão do Uber Flash no Brasil

Desde o lançamento do Uber Flash, durante a pandemia, a empresa vem ampliando o serviço. Primeiro, com o Flash Moto, focado em entregas rápidas em duas rodas, depois com o Flash+, que permite ações como retirada de encomendas em lojas, e o Flash Utilitário, voltado ao transporte de volumes maiores.

Com o Flash Nacional, a Uber dá mais um passo para se consolidar como um player relevante no setor de logística leve no país, ampliando as oportunidades tanto para os usuários quanto para os motoristas e parceiros de entrega.