iFood anuncia novo Vice-Presidente do iFood Ads e Precificação

Ana Paula Duarte também chega na equipe na posição de Diretora, reforçando o novo momento de investimento da área na companhia.

ifood adsSam James é o novo Vice-Presidente do iFood Ads e Precificação. (Foto: Divulgação)

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia Sam James como novo Vice-Presidente do iFood Ads e Precificação. A chegada do executivo tem como objetivo impulsionar a plataforma em seu posicionamento multicategoria, alavancando iFood Ads - área de publicidade da empresa - com soluções de impacto para a indústria, como também otimizando a frente de Rentabilidade do iFood. Sam possui carreira marcada por experiências expressivas no setor de tecnologia e varejo, além de ampla experiência em transformação digital, e-commerce e liderança estratégica, com passagens por empresas como Uber, Carrefour e Groupon onde comandou - regionais e globalmente - áreas de marketplace, transformação digital e desenvolvimento de negócios.

“Desde o início da minha carreira busquei empresas vencedoras e com impacto exponencial. Foi assim na Uber, transformando a mobilidade no mundo, e no Carrefour, onde liderei a transformação digital do maior varejista do país. Agora, com muito entusiasmo, inicio um novo capítulo no iFood, uma companhia com alma de startup e a força de big tech, com propósito de crescermos juntos”, celebra Sam James.

No iFood, o executivo trará ainda mais inovação e resultados disruptivos. Formado em Economia pela London School of Economics e com MBA pela IESE Business School, ele foi reconhecido pelo Forbes Under 30 e é fluente em português.

Além disso, Ana Paula Duarte se une ao time de Sam James como nova Diretora Sênior de Ads, com foco em crescimento e resultados. Seu propósito é acelerar a frente de advertising da companhia e trazer ainda mais soluções de alto impacto para indústria e consumidores. Ana é formada em Direito, com MBA pela Fundação Dom Cabral e possui vasta experiência em marketing, comunicação, mídia e retail media, reunida durante 23 anos atuando na Unilever, onde liderou frentes de marketing e mídia digital no Brasil, América Latina e globalmente, com atuação em categorias como cuidados pessoais, higiene doméstica e alimentos. Também teve passagens pelas operações da empresa nos Estados Unidos e na Inglaterra.