Ferrari Roma Spider impressiona por potência, design e experiência ao volante
Modelo evoca o espírito da dolce vita das décadas de 1950 e 1960.
O modelo tem motor dianteiro V8 3.9 turbo, levando-o a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Legítima italiana, a Ferrari tem orgulho de suas raízes — prova disso é a homenagem à capital do país no nome de seu grand tourer mais celebrado: Roma. O modelo evoca o espírito da dolce vita das décadas de 1950 e 1960, com linhas elegantes e um charme clássico que agora se desdobra em uma versão conversível: a Spider.
O termo "Spider" remete às antigas carruagens de estrutura leve e aberta, comparadas às pernas de uma aranha, e tornou-se sinônimo das versões conversíveis mais emblemáticas da marca. Recém-lançada, a nova Ferrari Roma Spider impressiona sob diversos aspectos. Para começar, traz um motor V8 3.9 turbo montado na dianteira — algo que a Ferrari não fazia em um conversível há quase 50 anos. São 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, que levam o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A transmissão de oito marchas incorpora uma inovação: uma bomba de óleo que reduz em 70% o tempo de partida a frio.
O painel tecnológico pode ser revestido por fibra de carbono, couro ou suede; o modelo foi inspirado nas Ferraris dos anos 1950-1960.
O escapamento em peça única melhora o fluxo dos gases e realça a sonoridade inconfundível do modelo. O desempenho geral também impressiona: acelera de 0 a 200 km/h em apenas 9,7 segundos, com velocidade máxima superior a 320 km/h. Para manter a aerodinâmica refinada, a Ferrari projetou um spoiler traseiro retrátil, que se ajusta automaticamente conforme o modo de condução e as condições dinâmicas do veículo.
Um defletor manual, outro detalhe técnico notável, reduz em 30% a turbulência no interior quando acionado a até 170 km/h, direcionando o fluxo de ar para a parte inferior dos bancos. O espírito da dolce vita também se manifesta na sofisticação do interior. A capota de lona, disponível em tecidos exclusivos, pode ser personalizada em várias cores e apresenta um degradê elegante. Os painéis internos podem receber acabamento em fibra de carbono, suede ou couro, com superfícies brilhantes e uma paleta de cores customizável.
Naturalmente, todas as tecnologias digitais de ponta estão presentes: do quadro de instrumentos digital à central multimídia de última geração. Para especialistas e entusiastas, a Ferrari Roma Spider vale cada centavo. Seu preço? A partir de R$ 4 milhões.