Apoiadas em IA, PwC Brasil e Feedzai lançam Centro de Excelência para prevenção de crimes financeiros
Para aumentar segurança dos clientes, aliança reúne conhecimento da PwC em gestão de riscos no setor bancário e plataforma nativa em IA da Feedzai.
Para aumentar segurança dos clientes, aliança reúne conhecimento da PwC em gestão de riscos no setor bancário e plataforma nativa em IA da Feedzai. (Foto: Freepik)
PwC Brasil e Feedzai, startup portuguesa líder global em soluções de prevenção de fraudes nativas em inteligência artificial (IA), anunciam o lançamento de um Centro de Excelência para combate ao crime financeiro no Brasil. A iniciativa é lançada ao mesmo tempo em que golpes e fraudes no sistema financeiro custaram mais de R$ 4,5 mil ao cliente médio, de acordo com o relatório de 2024 da Global Anti Scam Alliance.
Por meio de uma a plataforma nativa em IA da Feedzai, em aliança ao conhecimento da PwC em consultoria e na indústria de Serviços Financeiros, serão fornecidas soluções para o gerenciamento integrado de riscos de crimes financeiros a partir de uma estratégia robusta orientada por tecnologia de ponta. "Na PwC, estamos comprometidos em ajudar as organizações a navegar pelos riscos e oportunidades das finanças digitais. Ao trabalhar com a Feedzai, criamos uma poderosa sinergia entre tecnologia e expertise em consultoria para combater o crime financeiro e construir confiança", comenta o sócio da PwC Brasil, Adriano Vargas.
Transformação
Com o objetivo de criar uma poderosa rede de prevenção de fraudes, o Centro de Excelência da PwC Brasil e Feedzai servirá como um polo de inovação, para apoiar as instituições financeiras com recursos de prevenção e detecção, processos de conformidade eficientes e maior confiança para o cliente.
As ações se concentram em duas áreas principais:
• Redução de Crimes Financeiros: a parceria pretende acelerar a inovação no ecossistema financeiro do Brasil com soluções avançadas nativas em IA para reduzir drasticamente fraudes e golpes, para assim proteger empresas e consumidores.
• Aumento da Confiança do Cliente: ao aprimorar os métodos de prevenção de fraudes e crimes financeiros, há um ganho reputacional das instituições financeiras que cria confiança e segurança para os clientes.
"Essa colaboração vai além da integração. Trata-se de combinar uma profunda experiência em riscos com IA de ponta para criar um impacto operacional real. Juntamente com a PwC, estamos equipando as instituições financeiras no Brasil com sistemas inteligentes que aprendem, se adaptam e escalam para impedir o crime antes que ele aconteça", disse Pedro Barata, chief product officer da Feedzai.