99Food estreia em São Paulo sem cobrar taxa dos restaurantes no primeiro ano

Plataforma estreia na capital com isenção de taxas para estabelecimentos, possibilidade de ganhos diários de até R$250 para entregadores e preços equivalentes aos praticados no salão para consumidores.

99FOOD
99Food chega a São Paulo com proposta de criar um modelo de delivery que distribua melhor os ganhos entre restaurantes, entregadores e consumidores. (Foto: Divulgação)

A 99Food iniciou suas operações em São Paulo com uma ação na noite de 11 de agosto, projetando mensagens em prédios e pontos de grande circulação. O trajeto incluiu a rua General Jardim, na Vila Buarque, três locais na Avenida Paulista e dois pontos na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulistano.

A chegada à capital paulista faz parte de um plano de investimento para ampliar a presença da empresa no país. A proposta é criar um modelo de delivery que distribua melhor os ganhos entre restaurantes, entregadores e consumidores.

“A cidade viu os números, agora é hora de enxergar a mudança. A entrada da 99Food em São Paulo representa a força de um movimento que não aceita mais práticas abusivas. Estamos aqui para promover mudança, devolvendo margem para os restaurantes, segurança para os entregadores e preços justos para os consumidores”, afirma Bruno Rossini, Diretor Sênior de Comunicação da 99Food.

Os restaurantes cadastrados terão isenção de comissão pelos primeiros 12 meses, podendo manter maior participação no valor de cada pedido. As taxas de entrega serão menores, o que pode refletir no preço final ao consumidor. Os pagamentos serão feitos semanalmente, sem custos adicionais por antecipação.

Para os entregadores, há a possibilidade de ganhos diários de até R$250, combinando diferentes modalidades de entrega, e a opção de definir horários de trabalho.

Segundo a empresa, na plataforma os restaurantes praticam os mesmos preços do atendimento no salão, e as taxas de entrega reduzidas permitem que o consumidor pague menos pelo pedido.